Max Verstappen leva “choque de realidade” com vídeo da McLaren

A McLaren apresenta superioridade em relação aos adversários e domina mais um fim de semana na Fórmula 1. A equipe não deu chance para os adversários tentaram oferecer perigo à dupla Oscar Piastri, que venceu a etapa, e Lando Norris, que estava próximo. A situação faz Max Verstappen perceber que não será possível brigar pelo título da categoria.

O tetracampeão mundial ficou preso atrás de Charles Leclerc e não conseguiu fazer uma investida contra o carro da escuderia italiana. Com isso, o holandês acredita que não será mais possível lutar pela conquista do Campeonato de Pilotos na Fórmula 1.

Max está convencido de que a McLaren continuará sendo a principal força até o fim de 2025. O pacote de atualizações da Red Bull não resolveram os principais problemas do RB21 e a equipe rival vem dando indícios de que vai sobrar até o fim do ano.

“Acho que elas funcionam [peças novas no carro da Red Bull], mas ainda não me dão o equilíbrio que eu quero para realmente atacar uma curva. Esses problemas continuam os mesmos em termos de equilíbrio”, explica o piloto holandês.

Os vídeos recentes deixam claro que a McLaren é superior em praticamente todos os quesitos. O carro da equipe deixa claro que a Red Bull não terá chances até o final da temporada. Desta forma, Max Verstappen ficará apenas na briga pelo terceiro lugar.

Red Bull contraria posicionamento de Max Verstappen

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, continua otimista em relação à possibilidade de Verstappen lutar com a McLaren pelo quinto campeonato mundial. Ele segue acreditando que o RB21 pode apresentar melhorias para ajudar o holandês.

“Ainda faltam 12 corridas, e continuaremos a lutar pelo campeonato de pilotos enquanto for matematicamente possível. Nosso objetivo continua o mesmo: queremos vencer o campeonato mundial. Já ganhamos um ponto”, disse o dirigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.