Sem ninguém esperar, Hamilton conquistou “prêmio” pela Ferrari

O piloto Lewis Hamilton fez uma atuação de gala no último dia do final de semana em Spa-Francorchamps. O heptacampeão mundial mostrou o motivo de ser um dos melhores automobilistas em condição de chuva e garantiu uma reviravolta impressionante.

Em uma corrida que nenhum outro piloto conquistou mais de três posições, Hamilton conseguiu ganhar 11. Ele corrigiu os erros durante o período classificatório e confirmou um desempenho impressionante no domingo em solo belga.

Os maus resultados na sexta e no sábado foram consequência de seus próprios erros. Na sessão de classificação Sprint, ele errou ao entrar na chicane e perdeu o controle. No sábado, Hamilton cometeu outro erro, saindo da pista com as quatro rodas.

A Ferrari decidiu aproveitar a péssima posição de largada para trocar quase todos os componentes internos do carro por um sistema de armazenamento de energia novo. Hamilton já havia atingido o número de trocas máximo e isso resultou em punição (largando no pit lane).

No final, contudo, a penalidade não teve impacto real, já que a corrida começou atrás do Safety Car e Hamilton conseguiu voltar ao pelotão com tranquilidade. Nas primeiras voltas, ele esteve em grande forma e realizou ultrapassagens limpas sobre carros mais lentos.

Lewis Hamilton conquista prêmio pela Ferrari

Hamilton foi o primeiro a parar nos boxes para colocar os pneus de pista seca. Após a parada, ele retornou na 17ª colocação, sem tráfego à frente. Ele conseguiu aproveitar seus pneus ao máximo e se reaproximou do pelotão da frente.

Desta forma,. ele terminou a corrida em sétimo lugar. O resultado foi considerado ótimo, levando em análise os erros cometidos na sexta e no sábado. Com isso, no final, os fãs o elegeram como o Piloto do Dia na Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.