Xodó de muito brasileiro, Kombi tem destino inesperado em 2025

Lançada na década de 1950, a Volkswagen Kombi marcou gerações e é um xodó de longa data do povo brasileiro. A van teve 1,5 milhão de unidades produzidas em solo brasileiro até 2013, quando saiu de linha. No entanto, o modelo não faz sucesso apenas nas estradas.

Isso porque duas empresas se uniram para criar uma Kombi barco, equipada com motor de popa V6. O projeto levou 18 meses para ficar pronto e é formado por uma base de 6,40 metros de comprimento, sustentada por três bananas de alumínio.

A embarcação recebeu o apelido de Kombi Boat, apresentando estabilidade e capacidade de transportar vários passageiros. A estrela do barco é uma réplica em fibra de vidro da Volkswagen Kombi ‘Corujinha’ de 1974, que fica ao centro da embarcação.

Vale ressaltar que ‘Corujinha’ é um apelido carinhoso dado para a primeira geração do modelo, sendo comercializada no Brasil até 1975. Na época, o carro vinha com motor boxer de quatro cilindros.

Veja detalhes sobre a Kombi Boat

O Kombi Boat é um projeto desenvolvido pelas empresas Fluvimar e Procópio. O painel da van recebeu um volante de barco e comandos próprios, mas o banco do piloto é bicolor e similar ao da Kombi. No exemplar, mistura as cores branco e verde claro.

O motor é um V6 Mercury e desenvolve até 203 cv de potência. A embarcação precisa ser pilotada por um comandante e tem capacidade para até 20 passageiros. A cabine tem dois bancos revestidos em couro e assentos laterais para visitantes.

A Kombi Boat foi desenvolvida após divulgarem imagens de uma Kombi flutuante através de inteligência artificial. O modelo idealizado chamou a atenção do diretor comercial da Procópio, que teve a ideia de tornar a embarcação em realidade. O projeto custa R$ 930 mil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.