Ferrari dá sinal de que já jogou a toalha na temporada da Fórmula 1
O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, confirma que a escuderia italiana será uma das primeiras a deixar a atual temporada de lado na Fórmula 1. Ele confirma que o time de Lewis Hamilton e Charles Leclerc não apresentará nenhuma grande atualização neste ano.
Antes do circuito na Hungria, a Ferrari ocupa a segunda colocação na tabela do campeonato, estando a 28 de distância da Mercedes. No entanto, é improvável que a escuderia italiana tenha condição de ultrapassar a McLaren, que está 260 pontos à frente.
Vale ressaltar que os italianos são os únicos entre as quatro primeiras equipes que ainda não conquistaram nenhuma vitória nesta temporada. O ‘trunfo’ conquistado pela Ferrari foi a vitória Sprint do piloto Lewis Hamilton na China.
A escuderia está sem grandes expectativas nesta temporada e quer focar completamente na mudança de regulamentos em 2026. A equipe já volta as atenções para o próximo ano e tem o entendimento de que não pode brigar por grandes objetivos na atual temporada.
“Acho que todos estamos em uma situação semelhante. Quanto mais nos aproximamos do final da temporada, mais precisamos nos concentrar no próximo ano. É claro que faremos pequenos ajustes até o final do ano, principalmente relacionados às características de cada pista e às condições climáticas, mas não são esperados grandes atualizações”, afirma Vasseur.
Ferrari mantém cautela na Fórmula 1
O chefe de equipe da Ferrari reconhece as limitações do SF-25 e entende que algumas questões permanecerão para as corridas restantes. A equipe italiana está totalmente preparada para as mudanças nas regras regulamentárias de 2026.
No entanto, o time ainda pode ter uma esperança na nova suspensão traseira que estreou no GP da Bélgica. Charles Leclerc fez uma análise positiva sobre a alteração, enquanto Hamilton também tenha feito uma boa análise sobre a mudança.