Fim de uma era: jornada de Verstappen na Red Bull chegou ao fim
Está confirmado! Max Verstappen acaba de encerrar jornada na Red Bull. Mas torcedores podem ficar calmos porque, apesar dos rumores de uma possível saída da equipe, o que está confirmado na verdade é o fim de um ciclo impressionante de vitórias.
Isso porque o piloto neerlandês encerrou o GP da Bélgica, disputado no último domingo (27), em quarto lugar. Com isso, completou uma sequência de três GPs consecutivos sem subir ao pódio. No GP da Áustria, no fim de junho, Verstappen não concluiu a corrida, enquanto na Grã-Bretanha, no início do mês, o piloto alcançou o quinto lugar.
Dessa forma, Max quebrou uma sequência impressionante: o piloto não ficava fora do pódio em três corridas seguidas desde 2019. Na ocasião, o piloto alcançou o quarto lugar no GP da Rússia, abandonou a corrida no Japão e concluiu em sexto lugar no México.
Desde então, Verstappen dominou a Fórmula 1, conquistando quatro títulos mundiais consecutivos (2021, 2022, 2023 e 2024) pela Red Bull. Além disso, nunca tinha engatado uma sequência sem configurar entre os três primeiros colocados por mais de duas corridas.
Verstappen vive temporada atípica
Depois de alcançar o topo do automobilismo quatro vezes, o piloto de 27 anos vive uma temporada atípica. Atualmente em terceiro lugar na classificação geral, Verstappen tem uma distância significativa da dupla da McLaren.
Oscar Piastri lidera com 266 pontos, enquanto seu companheiro Lando Norris vem em seguida com 250. Max, por sua vez, possui 186 pontos e está mais próximo do quarto colocado, George Russell (157 pontos) do que da liderança do campeonato.