Lewis Hamilton confessa escolha de vida feita pela carreira na F1

A carreira de Lewis Hamilton já é consolidada na Fórmula 1, a ponto de alcançar e até mesmo ultrapassar marcas do também heptacampeão da categoria Michael Schumacher. Mas, para que isso fosse possível, o britânico teve que fazer uma escolha em busca do sucesso na categoria máxima do automobilismo.

Lewis Hamilton revelou que optou por seguir um caminho diferente de muitos colegas de Fórmula 1 ao escolher focar totalmente na carreira, em vez de equilibrá-la com a vida familiar. Para ele, essa decisão tem como objetivo “aproveitar ao máximo” seu tempo na categoria, dedicando-se a ser a melhor versão de si mesmo dentro e fora das pistas.

Hamilton fala sobre a vida de solteiro e suas prioridades

Durante os primeiros anos na F1, Hamilton teve um relacionamento marcado por idas e vindas com a cantora Nicole Scherzinger. Desde então, sua vida amorosa tem sido mantida longe dos holofotes, apesar de especulações — como os rumores recentes de um envolvimento com a cantora Raye, vista na garagem da Ferrari em Silverstone.

Em entrevista à emissora francesa RTBF, o heptacampeão afirmou que, há muito tempo, deixou de lado a busca por uma vida afetiva. Segundo ele, conciliar isso com a rotina intensa da Fórmula 1 seria extremamente complicado.

“É muito difícil, especialmente no mundo atual. Vejo outros pilotos e me pergunto como conseguem. Alguns são casados, têm filhos…”, disse Hamilton. “Passei por isso quando tinha 20 e poucos anos. Mas fiz uma escolha diferente: decidi aproveitar ao máximo o tempo que tenho aqui, porque passa mais rápido do que imaginamos. Não quero olhar para trás e sentir que poderia ter me dedicado mais.”

Com 105 vitórias e sete títulos mundiais — número que o coloca ao lado de Michael Schumacher —, Hamilton segue motivado a buscar mais. E o próximo grande objetivo é claro: conquistar um oitavo título, desta vez com a Ferrari, equipe que ele passou a defender em 2025 após encerrar uma longa parceria com a Mercedes.

“Já venci com grandes equipes, como McLaren e Mercedes. Mas meu sonho é conquistar um título com a Ferrari. Já faz muito tempo que isso não acontece. A equipe tem todos os ingredientes necessários — só falta unir as peças. E é isso que estou tentando fazer junto com Fred Vasseur e toda a equipe”, explicou.

Início desafiador com a Ferrari

Apesar do entusiasmo, a nova fase de Hamilton começou com desafios. Até agora, ele ainda não conquistou um pódio com a Ferrari, enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, já subiu ao pódio cinco vezes em 2025 — incluindo no GP da Bélgica, que marcou a estreia de uma atualização na suspensão traseira da equipe italiana.

16 2
Créditos: Instagram / lewishamilton

No mesmo fim de semana, Hamilton mostrou evolução e terminou em sétimo após uma boa corrida de recuperação. Ele reconheceu o esforço coletivo e lamentou não corresponder às expectativas da equipe nos primeiros dias do evento.

“Todos trabalham muito duro na fábrica. E quando o desempenho não vem, como foi nos dois primeiros dias do fim de semana, é frustrante. Mas consegui me recuperar, marquei pontos e terminei à frente da Mercedes. O Charles fez um ótimo trabalho e claramente o carro está melhorando. Espero poder cruzar a linha de chegada com um resultado melhor em breve.”

Agora, o foco de Hamilton e da Ferrari se volta para o Grande Prêmio da Hungria, a última corrida antes da pausa de verão da F1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.