Após novo contrato, salário de Oscar Piastri na McLaren é de cair da cadeira
Vivendo sua melhor temporada desde sua estreia em 2023, Oscar Piastri lidera o campeonato em uma disputa acirrada com seu companheiro de equipe, Lando Norris. Com o grande sucesso da McLaren, Piastri teve seu contrato renovado em março deste ano.
Além da extensão do vínculo garantir sua vaga na equipe por mais tempo, o contrato garantiu uma valorização salarial impressionante. De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, o australiano receberá 20 milhões de libras (R$ 150 milhões) anualmente.
Apesar da McLaren não ter confirmado a duração do contrato, o jornal afirma que o vínculo durará ao menos até o fim da década. Com isso, Piastri pode representar a equipe por 10 anos ou mais.
No entanto, o valor exorbitante de seu contrato não chega perto de seu companheiro de equipe, Lando Norris. Ainda de acordo com o Daily Mirror, o britânico recebe 27 milhões de libras (R$ 203 milhões de reais) por ano, ou seja, sete milhões de libras a mais que o companheiro.
A dupla vive uma temporada de dominância nas pistas. Enquanto Piastri lidera o campeonato com 266 pontos conquistados, Norris vem logo atrás na classificação, com 250. O terceiro lugar pertence a Max Verstappen, com 186 pontos.
Oscar Piastri triunfou no GP da Bélgica
No último domingo (27), Oscar Piastri tomou a liderança do GP da Bélgica, superando o próprio colega de equipe após o safety car. Dessa forma, o australiano garantiu o ponto mais alto do pódio e impediu que Norris reduzisse a distância entre os dois na classificação. Esta foi a quinta vitória de Piastri na temporada.