Ralf traz notícia preocupante sobre M. Schumacher: “fim”

A Cadillac está em preparação para a entrada na temporada de 2026 da Fórmula 1. A equipe abre duas vagas de pilotos no próximo ano e Mick Schumacher é pontuado como um dos candidatos. Em meio à isso, o tio de Mick, Ralf, informa uma notícia preocupante ao sobrinho.

Mick teve uma passagem de dois anos com a Haas, que não rendeu bons frutos com o piloto. Em seguida, ele foi à Mercedes como piloto reserva. Em 2024, o jovem se juntou à Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), ainda de olho na vaga pela Cadillac.

Em entrevista ao jornal alemão Der Westen, Ralf Schumacher afirma que uma possível ida para a Indy seria o fim de qualquer chance de retorno para Mick na Fórmula 1. “Para mim, isso não seria uma opção. A IndyCar sempre me pareceu muito perigosa”, disse.

O ex-piloto afirma que a IndyCar apresenta diferenças consideráveis em relação à Fórmula 1. Ele ressalta que o nível entre os pilotos não é o mesmo, então a ida de Mick Schumacher para a categoria poderia ser o fim do ciclo para a sua oportunidade na F1.

“Tiro o chapéu pelo que os caras fazem por lá. Mas, em comparação com a Fórmula 1, sempre fica claro que o nível não é o mesmo. Pilotos que não conseguem se firmar aqui vão para os Estados Unidos e têm boas chances lá. O contrário é raro“, revela o ex-piloto da Williams.

Mick Schumacher vai pilotar na Cadillac?

Mick Schumacher continua focado no Campeonato de Endurance e aguarda uma proposta da Cadillac. Ele ainda vai disputar a vaga com outros nomes que já foram testados na Fórmula 1 ou que apresentam potencial para a categoria, como Valtteri Bottas, Felipe Drugovich e Sergio Pérez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.