Equipe de Bortoleto: Sauber anuncia mudança de pilotos

A Fórmula 1 terá uma novidade já para as atividades na Hungria. Paul Aron, piloto reserva da Alpine, terá mais uma oportunidade de participar de um treino livre na Fórmula 1. O estoniano de 21 anos estará novamente ao volante da Sauber, substituindo Nico Hülkenberg no primeiro treino livre (TL1) do Grande Prêmio Húngaro.

Atual terceiro colocado na Fórmula 2, Aron já havia participado do TL1 do GP da Grã-Bretanha, no início de julho, também com a Sauber de Hülkenberg, encerrando a sessão na 17ª posição. Como a equipe suíça não possui um piloto reserva fixo em 2024, ainda precisa cumprir a exigência da FIA de colocar um novato em pelo menos quatro TL1 ao longo da temporada. Duas dessas sessões já foram contabilizadas com Gabriel Bortoleto.

9 3
Créditos: Instagram / stakef1team

Jovem segue como peça importante no planejamento da Alpine

Apesar de estar temporariamente a serviço da Sauber, a Alpine reafirmou que Aron “continua sendo uma peça importante” do programa de jovens pilotos da equipe francesa e que seguirá como reserva oficial, além de continuar realizando testes com carros antigos (TPC). Até agora, ele já participou de seis sessões com o modelo A523 de 2023 e colabora nos trabalhos de desenvolvimento para os carros de 2025 e 2026 no simulador em Enstone.

“Estou muito feliz por ganhar mais tempo de pista na Fórmula 1 e sou grato à Alpine por tornar isso possível”, afirmou Aron. “Meu sonho é me tornar titular na F1, e cada oportunidade em um ambiente competitivo é um passo fundamental nessa direção. Estou focado no meu crescimento com a Alpine e ansioso para dar o meu melhor nas duas sessões com a Stake Sauber, em Silverstone e Budapeste.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.