Max Verstappen terá importante aliado para voltar a vencer na F1

Vivendo uma temporada atípica, o tetracampeão Max Verstappen busca retornar ao seu melhor desempenho após uma sequência de três corridas fora do pódio. Para isso, o neerlandês contará com o retorno de um importante aliado dentro da Red Bull Racing.

A equipe confirmou ao RacingNews365 que Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Verstappen, está de volta. O britânico-italiano esteve fora dos bastidores da equipe nos GPs da Áustria e Bélgica devido a uma emergência particular.

Considerado peça crucial para o sucesso do piloto, Lambiase forma dupla com Max Verstappen desde o início da trajetória do neerlandês pela Red Bull, em 2016. O engenheiro Simon Rennie ficou encarregado de ocupar o cargo de forma interina nas últimas semanas.

Jornal revela data de possível saída de Max Verstappen

Após nove anos defendendo a Red Bull Racing, o futuro de Max Verstappen se tornou a grande dúvida envolvendo a Fórmula 1. Nesse interím, Simon Lazenby, jornalista da Sky Sports, revelou detalhes da possível despedida de Verstappen da equipe.

Segundo o comunicador, o piloto tem uma cláusula em seu contrato que pode permitir sua saída ao fim de 2026. O acordo em questão está relacionado a desempenho. Na temporada do próximo ano, seu contrato inclui uma opção de rescisão unilateral caso o piloto encerre o campeonato abaixo do segundo lugar.

Dessa forma, caso acionada a cláusula, Verstappen teria as cartas na mão para determinar seu futuro e potencialmente escolher uma nova equipe. A decisão, no entanto, ainda não está tomada.

Em síntese, o piloto está focado em se recuperar na atual disputa pelo campeonato e avalia o desempenho da equipe nas pistas e nos bastidores ao longo do ano. Por essa razão, Verstappen pode deixar para definir seu futuro em 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.