Semanas após demissão na Red Bull, outra péssima notícia chega para Christian Horner

Demitido da Red Bull Racing, Christian Horner está livre no mercado e pode assinar com qualquer equipe. No entanto, Horner acaba de receber uma péssima notícia.

Isso porque o ex-chefe de equipe da RBR teve seu nome especulado em outro time da F1, a Ferrari. As especulações ganharam força após as últimas semanas, junto a rumores de uma possível saída de Frederic Vasseur.

No entanto, a possibilidade de Christian Horner assumir o lugar na gigante italiana está oficialmente enterrada. Já que a Ferrari anunciou nesta quarta-feira (30) a renovação de contrato com Vasseur.

O novo vínculo não teve sua duração revelada. Contudo, o comunicado afirma que o engenheiro francês assina por “múltiplos anos”. Dessa forma, a vaga na Ferrari está preenchida pelos próximos anos.

Ferrari afastou nome de Christian Horner

A renovação ocorreu em resposta às especulações acerca do futuro da Ferrari. Além do nome de Christian Horner ter ocupado manchetes, a confiança da Scuderia em Vasseur também estava sendo colocada em xeque pela imprensa italiana, independente do possível sucessor ser o ex-Red Bull ou não.

Além disso, a relação entre o atual chefe de equipe e os pilotos também foi alvo de rumores. No entanto, Lewis Hamilton se manifestou publicamente após o GP da Bélgica para prestar apoio ao chefe.

“Acho que o Fred é realmente o homem certo para nos levar ao topo. Por isso estou me empenhando ao máximo para apoiá-lo e promover as mudanças necessárias, que não são poucas.”, disse Hamilton após o GP da Grã-Bretanha.

Após a confirmação da renovação, foi a vez de Charles Leclerc também prestar apoio publicamente a Vasseur nesta quinta-feira (31). Durante a preparação para o GP da Hungria deste domingo (3), o piloto monegasco confirmou que a notícia não surpreende nos bastidores.

“Estou muito feliz, não é uma surpresa. Havia rumores na equipe, mas ter a notícia oficial divulgada é realmente importante. Fred tem uma visão incrível, e acho que o que torna tudo mais difícil na Ferrari é que a emoção faz parte do trabalho do dia a dia.”, declarou Leclerc.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.