F1: revelado nome em conversas com a Cadillac para ser piloto da equipe
A temporada de 2026 da F1 terá dois carros a mais no grid. Isso porque a Cadillac será a mais nova equipe da modalidade, e já está ativamente em busca dos dois pilotos para ocupar o assento.
Um deles parece estar encaminhado. Trata-se do piloto estadunidense Jak Crawford. A informação foi revelada pelo próprio atleta nesta quinta-feira (31).
Crawford disputa atualmente a Fórmula 2 e é ex-piloto júnior da Red Bull, com experiência também pela academia da Aston Martin. Segundo o jovem de 20 anos, suas chances de fazer a estreia na Fórmula 1 dependem do desempenho no restante deste ano pela F2.
Atualmente, Crawford está em terceiro lugar no campeonato geral. Apesar de não ocupar a primeira posição, o desempenho é considerado positivo, visto que o piloto já alcançou na temporada atual a mesma quantidade de pontos da anterior completa.
Cadillac tem outros nomes no páreo
Enquanto a Cadillac não anuncia oficialmente seus dois pilotos para a estreia na Fórmula 1, as especulações em torno da equipe continuam a crescer. Além de Jak Crawford, o piloto mexicano Sérgio Perez, ex-Red Bull, também aparece como um dos cotados a retornar à F1.
Além disso, Valtteri Bottas também surge como opção nas mesmas condições de Perez. Enquanto os dois pilotos são opções mais experientes disponíveis no mercado, a Cadillac também pode optar por mais novatos.
Nesse interím, o Brasil pode ganhar mais um nome no esporte. Isso porque rumores apontam que Felipe Drugovich está no páreo da equipe, podendo se juntar a Gabriel Bortoleto como representes do país na Fórmula 1.