Após fracasso envolvendo Verstappen, outro piloto surge como favorito na Mercedes

Uma grande novela que estava no holofotes da Fórmula 1 era a possível ida de Max Verstappen para Mercedes a partir de 2026. Entretanto, o holandês acabou com os rumores ao garantir sua permanência na Red Bull, com isso, outro famoso nome ganha status de favorito na Mercedes.

George Russell, que aguardava definição sobre sua renovação com a Mercedes, agora se encontra em uma posição mais favorável para negociar seu futuro. A recente confirmação de que Max Verstappen seguirá na Red Bull Racing ao menos até o fim da temporada 2026 mudou o cenário completamente.

Durante meses, a Mercedes adiou conversas mais avançadas com Russell, priorizando seus esforços na tentativa de contratar Verstappen. Com essa possibilidade fora de cogitação, o caminho está livre para o britânico fortalecer sua posição nas tratativas com a equipe.

25
Créditos: Instagram / georgerussell63

O ex-piloto e atual comentarista Martin Brundle acredita que, com essa nova configuração, Russell tem todo o direito de exigir melhores condições contratuais:
“Performance é tudo, sem dúvida. Todos têm uma noção do quanto os outros estão ganhando. George não vai querer ser mal pago — e por que deveria?”, afirmou Brundle.

Proteção contratual para o britânico

Ele também alertou sobre a necessidade de estabilidade, sugerindo que Russell deve se proteger de uma possível repetição desse cenário no futuro:
“O que George certamente não quer é se ver na mesma situação no próximo ano, caso Verstappen volte a ficar disponível no mercado.”

Brundle ainda ressaltou que a dinâmica do mercado mudou a favor de Russell:
“De repente, George é o melhor piloto disponível na Fórmula 1. Ele ainda não tem contrato para o próximo ano. Então agora ele pode pensar: ‘Vou desacelerar um pouco as negociações’.”

Mesmo com esse novo equilíbrio de forças, fontes próximas à equipe indicam que a renovação de Russell com a Mercedes está próxima de ser concluída — e o anúncio oficial pode ocorrer em breve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.