Cadillac já tem primeiro grande nome confirmado para F1 em 2026
A Cadillac está dando os primeiros passos para a sua inserção no grid da Fórmula 1 em 2026. A equipe norte-americana ainda não definiu os dois pilotos que estarão no comando dos carros, porém fez uma importante escolha em torno do chefe de equipe.
O chefe Graeme Lawdon, nomeado pela Cadillac em dezembro de 2024, está realizando trabalhos nos bastidores. Embora a equipe ainda não esteja presente no grid, ele já vem desempenhando um papel importante em momentos de decisão.
Lowdon é voz ativa na equipe e, inclusive, tem influências sobre a escolha dos dois pilotos que vão dirigir a equipe na próxima temporada. Ele também está agindo em meio à construção do carro e tenta contribuir de diversas maneiras com a estreante na Fórmula 1.
Graeme trabalhou na operação da Cadillac apoiada pela General Motors, há dois anos, em uma função de consultor. O dirigente, contudo, foi transferido para a função de diretor devido à sua importância nas movimentações da equipe.
Cadillac avalia pilotos para entrada na F1 em 2026
A Cadillac avalia alguns pilotos para dar entrada na equipe em 2026. Os principais cotados são Valtteri Bottas, Sergio Pérez, Guanyu Zhou e Felipe Drugovich. O CEO de operações da escuderia, Dan Towriss, abriu o jogo sobre as possibilidades.
“Valtteri é um candidato muito atraente para um assento na Cadillac. Ele é um piloto fantástico e há oportunidades. Estamos confiantes no processo e em como as coisas vão se desenrolar. Estamos observando nossos outros pilotos também. Temos ótimos jovens em nossos carros no WEC e também na Indy“, afirma o CEO da Cadillac.