FIA não quer nem saber e aplica advertência na Red Bull
A FIA decidiu emitir uma advertência para a Red Bull após um acidente curioso durante o segundo treino livre do GP da Hungria, nesta sexta-feira (1). Durante o circuito, Max Verstappen foi flagrado jogando uma toalha para fora de seu carro enquanto estava dirigindo.
O fato aconteceu na curva 3, quando Verstappen, incomodado com o objeto no carro, decidiu jogá-lo para fora. A toalha havia sido esquecida por um membro da equipe antes da saída do RB21 e ficou na pista durante o restante da sessão.
O objeto chamou a atenção dos comissários da FIA, que decidiram advertir a Red Bull. O piloto e a equipe escaparam da punição porque o objeto foi classificado como não perigoso, por se tratar de um pano macio e não um item rígido que pudesse causar riscos.
A Red Bull não se pronunciou sobre o ocorrido e Max terminou como 14º colocado no treino. A próxima sessão, que será o terceiro treino livre, está marcada para sábado (2) – antes da classificação que define o grid da prova no GP da Hungria.
Max Verstappen crava manutenção na Red Bull
Em contrato até o ano de 2028, o piloto Max Verstappen deu fim aos rumores sobre a sua possível saída da Red Bull. O automobilista holandês afirma que está focado nos trabalhos junto à equipe e não cogita mudar de ares na próxima temporada.
“Nunca falei nada sobre isso porque estava focado em conversar com a equipe sobre como podemos melhorar nosso desempenho, ideias para o próximo ano também, e é por isso que não tinha nada a acrescentar. Mas acho que é hora de acabar com todos os rumores, e para mim sempre ficou bem claro que eu ficaria de qualquer maneira“, disse o piloto da Red Bull.