Após pedido por outro piloto, Ferrari toma decisão sobre futuro de Lewis Hamilton

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, demonstrou compreensão diante da frustração de Lewis Hamilton, que se criticou duramente após a classificação para o Grande Prêmio da Hungria e chegou a sugerir que a equipe deveria considerar um substituto para seu lugar.

Após ficar apenas com o 12º tempo no grid, enquanto Charles Leclerc garantiu a pole position, Hamilton declarou que foi “absolutamente inútil” e insinuou que o problema não era o carro, mas sim sua própria performance. Durante a corrida, o britânico manteve a mesma posição de largada, terminando em 12º, travando inclusive uma batalha incomum com Max Verstappen pela 11ª colocação.

5 1
Créditos: Instagram / lewishamilton

Em entrevista à imprensa, Vasseur comentou os desabafos de seu futuro piloto: “Ele é exigente — e é exatamente por isso que é sete vezes campeão mundial. Lewis cobra da equipe, dos engenheiros, dos mecânicos, de mim… mas, acima de tudo, é muito exigente consigo mesmo.”

Vasseur também destacou que a diferença entre os dois pilotos da Ferrari durante a classificação não foi tão significativa quanto pode ter parecido:
No Q1, ele estava à frente de Charles. No Q2, ficou apenas um décimo atrás. Estávamos muito próximos de colocar os dois carros na frente. No fim, Charles conseguiu a pole, mas a diferença não foi de 1,2 segundo, como pode ter parecido. Entendo a frustração de Lewis. É natural. Conversamos bastante depois da classificação e ele vai reagir.

Ferrari já se decidiu e mantém a confiança no heptacampeão mundial

O francês ainda classificou a corrida de Hamilton como “difícil”, explicando que a escolha de pneus duros na largada o colocou em desvantagem estratégica:
“Ele ficou preso em um trem de DRS. Mas, quando teve pista limpa, seu ritmo era forte.”

Apesar do desempenho abaixo do esperado, Vasseur mantém a confiança em uma recuperação já na próxima etapa: “Tenho certeza de que ele voltará mais forte em Zandvoort e fará um ótimo trabalho.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.