Chefão joga a tolha e confirma fim da linha para Max Verstappen na Red Bull

Max Verstappen está fora da disputa pelo título mundial em 2025! Ao menos, é o que afirma Helmut Marko. Em entrevista para a GPblog, o consultor da Red Bull cravou que o tetracampeão não terá condições de se recuperar a ponto de competir pelo topo da classificação geral.

A afirmação ocorreu após o GP da Hungria do último domingo (3), onde Verstappen encerrou em nono lugar, somando apenas dois pontos. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma recuperação no campeonato, Marko abriu o jogo: “É impossível, está claro!”.

Além de observar o parâmetro geral da disputa pelo campeonato, o consultor ainda teceu críticas à performance de equipe da Red Bull no Circuito de Hungaroring. Para ele, a equipe errou na estratégias para paradas no pit stop:

“Acho que a estratégia de uma parada teria sido melhor, já que ultrapassar estava muito difícil. Um quinto ou sexto lugar teria sido possível, mas o ritmo estava meio estranho. Ele estava virando tempos semelhantes aos dos líderes, mas acho que sabemos onde erramos”, disse.

Esta foi apenas a segunda vez nas últimas 65 corridas em que Max Verstappen encerrou abaixo do sexto lugar. O resultado, no entanto, não surpreendeu o piloto neerlandês.

“Todo o meu fim de semana foi difícil. Apenas sem aderência, apenas lutando muito. Não como queremos ser. Mas eu sabia que seria uma coisa difícil.”, disse em entrevista oficial para a Fórmula 1.

Verstappen se envolvou em polêmica durante GP

Além do resultado frustrante, Verstappen ainda virou alvo de investigação da FIA por uma ultrapassagem na volta 29. Na ocasião, Hamilton acabou forçado a sair da pista para evitar uma colisão com o carro da RBR. No entanto, Verstappen negou qualquer irregularidade na ultrapassagem.

“Nada aconteceu, a gente nem se tocou. Para mim, é um pouco difícil entender por que estamos sendo investigados depois da corrida. Explicamos nosso lado da história à FIA, Lewis nem compareceu. Se tivesse realmente sentido algo, ele estaria na sala dos comissários, certo?”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.