Parceiro de Bortoleto na Sauber foi punido pela FIA sem saber o que aconteceu

Nico Hulkenberg, companheiro de Gabriel Bortoleto na equipe Sauber, explicou como, sem querer, “disparou o alarme” durante um “desagradável” Grande Prêmio da Hungria. O piloto alemão largou em 18º em Budapeste e conseguiu uma boa recuperação ao longo das 70 voltas da corrida, subindo cinco posições para terminar em 13º, logo atrás de um Lewis Hamilton fora de forma com sua Ferrari.

No entanto, Hulkenberg foi penalizado com cinco segundos por uma largada falsa. Seu carro avançou levemente antes do início oficial da sequência de luzes, o que chamou a atenção dos sensores e resultou na punição. O alemão se mostrou surpreso com a decisão e sugeriu que o próprio procedimento de largada pode ter sido a causa da infração.

“Foi estranho, porque, sinceramente, eu nem percebi”, contou Hulkenberg à imprensa, incluindo o RacingNews365. “Deve ter sido quando engatei a primeira marcha e o carro deu um pequeno salto. Acho que isso acionou o sistema de detecção, o que é meio frustrante.”

Ele explicou ainda: “O carro costuma dar um leve tranco ao engatar a primeira marcha. Eu estava um pouco atrasado no processo, então nem percebi que havia me movido antes do tempo.

Fraco desempenho correndo na Hungria

Ao refletir sobre sua performance em um circuito onde só pontuou duas vezes em 12 participações — e não marca desde 2016 —, Hulkenberg descreveu a corrida como “desagradável” e comparou a sensação a alguém “desligando a tomada”.

6 2
Créditos: Instagram / hulkhulkenberg

“O ar livre até ajuda, a sensação é boa. Mas assim que você se aproxima de um carro — ou pior, de dois ou três — é como se desligassem o motor”, explicou.
É bem difícil seguir os carros hoje em dia, especialmente em trechos de baixa velocidade. Isso torna tudo muito mais complicado.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.