Ferrari decide se mexer e contrata dois novos pilotos
A Ferrari não quis esperar mais e já garantiu duas grandes promessas para sua academia de pilotos juniores. O italiano Niccolò Maccagnani e a dinamarquesa Alba Larsen assinaram com a gigante italiana para ingressar na categoria de base.
Maccagnani é natural de Roma e começou a competir no karting. Recentemente, o jovem de apenas 14 anos participou de testes na Fórmula 4 e registrou o tempo mais rápido entre os 36 pilotos participantes.
Já Larsen possui mais experiência. A jovem de 16 anos começou a chamar atenção nas pistas há dois anos, quando venceu o programa ‘Girls On Track – Rising Star’, organizado pela FIA. A dinamarquesa entrou no radar da Ferrari desde então.
Nesta temporada, Larsen compete tanto na F1 Academy quanto na Fórmula 4, conquistando pontos em todas as etapas, com exceção de uma. Ambos pilotos irão ingressar na academia da Ferrari a partir de janeiro de 2026.
Ferrari tem tradição de formar pilotos na academia
Vale destacar que a academia da Ferrari possui uma longa tradição de formar bons pilotos. Inclusive, Charles Leclerc é um dos pilotos que passaram pela base da Scuderia. Além disso, seu irmão, Arthur Leclerc, faz parte do programa atualmente.
O monegasco não é o único que chegou à Fórmula 1. Lance Stroll, Sergio Pérez, Oliver Bearmann, Mick Schumacher e o falecido piloto Jules Bianchi também passaram pela academia de pilots antes de alcançar um lugar na principal categoria.
Atualmente, o piloto brasileiro Rafael Câmara também faz parte do programa. O jovem de 20 anos ergueu o título da Fórmula 3 neste fim de semana pela equipe italiana Trident.