Rubinho aceitou negócio fora das pistas e acabou com metade de sua fortuna
Experiente piloto com passagens pela Jordan, Stewart, Ferrari, Honda e Williams, Rubinho Barrichello já não disputa a Fórmula 1 desde 2011. Apesar disso, sua carreira também se expande além da categoria.
Após sua saída da F1, Rubens Barrichello competiu pela Fórmula Indy, Stock Car e em competições de kart. Fora das pistas, também se tornou empresário. Um dos negócios fechado pelo ex-piloto, inclusive, quase acabou com metade de sua fortuna.
A negociação em questão trata-se da compra de um jatinho particular, avaliado em incríveis 27 milhões de dólares (R$ 148 milhões na cotação atual). A aquisição foi realizada em 2006, e custou perto da metade de todo o montante acumulado pelo brasileiro na carreira até então.
Em entrevista a Sérgio Malandro em 2021, o ex-piloto explicou que, apesar de não se arrepender do negócio, o valor realmente foi muito arriscado. “Tive uma infância muito humilde. Aquilo me ensinou a dar valor quando eu tive dinheiro. Eu cheguei a ter esse avião, que era um sonho de consumo. Aquilo acabou com metade do meu dinheiro. Valeu a pena? Valeu.”, disse.
Rubinho explica motivo de aquisição milionária
Ainda segundo o piloto, o motivo para não ter se arrependido de ter gastado metade de sua fortuna em um único veículo tem relação com sua família. Na época, o piloto ainda competia na Fórmula 1 e viajava o mundo ao longo do ano. Com o avião, todavia, o retorno para casa se tornava mais fácil.
“Eu pude estar em todos os momentos com meus filhos, de festas. Não me arrependo de nada. Meus filhos estavam comigo em todos os momentos de raça.”, disse.