Confirmado: Charles Leclerc e Lando Norris vão formar dupla na Fórmula 1

Rivais que disputaram o pódio no GP da Hungria, Charles Leclerc e Lando Norris formarão uma dupla na Fórmula 1! No entanto, a parceria durará apenas dois dias. Acontece que os pilotos da Ferrari e McLaren foram escalados pela Pirelli para testes de pneus.

Apesar da pausa para o verão, que se iniciou após a disputa na Hungria deste fim de semana, a dupla e mais pilotos farão parte da testagem nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6). Ao todo, quatro equipes irão às pistas: McLaren, Ferrari, Racing Bulls e Alpine.

No primeiro dia, será a vez de Lando Norris, Liam Lawson e do piloto reserva da Alpine, Paul Aron. Já no dia seguinte, Charles Leclerc, Pierre Gasly e Franco Colapinto terão a chance de correr.

Apesar de estar sendo realizado durante a atual temporada, a testagem visa a competição em 2026, já que os pneus para o próximo ano são produzidos com antecedência e estão em fase final de desenvolvimento. Nesta etapa dos testes, o diretor da Pirelli, Mario Isola, confirmou que o foco será em pneus macios.

“O foco será a validação das construções, que precisam ser homologadas até 1º de setembro. Além do desenvolvimento dos compostos mais macios, especialmente do C3 ao C5“, disse Isola.

Pilotos só retornam às pistas ao fim do mês

Com a pausa para o verão, a F1 retorna entre 29 e 31 de agosto, com a disputa do GP dos Países Baixos. No fim de semana seguinte, será a vez do GP da Itália, em Monza. Com o campeonato pausado, a disputa pelo título mundial se configura da seguinte forma:

  1. Oscar Piastri — McLaren — 284 pontos
  2. Lando Norris — McLaren — 275
  3. Max Verstappen — Red Bull — 187
  4. George Russell — Mercedes — 172
  5. Charles Leclerc — Ferrari — 151
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.