Ex-piloto usa Senna e Schumacher para detonar sem dó Lewis Hamilton
A transferência bombástica de Lewis Hamilton para Ferrari pegou o mundo de surpresa em 2024. No entanto, a primeira temporada do britânico na equipe tem sido difícil. Desde que vestiu a cor vermelha, Hamilton ainda não alcançou o pódio.
A situação desperta opiniões fortes, inclusive, de ex-pilotos. Um deles, Jean Alesi, não poupou palavras para detonar o heptacampeão e inclusive trouxe para a conversa Ayrton Senna e Michael Schumacher.
O ex-Ferrari se mostrou incomodado com as fortes declarações de Hamilton após a disputa pela pole antes do GP da Hungria, no último fim de semana. Na ocasião, o britânico foi bastante duro consigo mesmo, chegando a dizer que Ferrari precisaria trocar de piloto.
“Sou inútil, absolutamente inútil. A equipe não tem nenhum problema, você viu que o carro (de Leclerc) está na pole, então provavelmente precisamos trocar de piloto.”, disse.
Já após a corrida, na qual Hamilton finalizou em 12º, Alesi desaprovou o “excesso de sinceridade” de Hamilton. Para o ex-piloto, esse tipo de atitude desmoraliza a equipe. Além disso, são palavras que, segundo ele, Senna e Schumacher jamais diriam.
Vasseur defende Hamilton
Enquanto as palavras de Hamilton desagradaram alguns, o chefe da Ferrari, Fred Vasseur, tratou de afastar especulações de uma crise interna. Segundo o comandante, a frustração após um desempenho ruim não passa de algo natural e esperado para um piloto tão vencedor como Hamilton.
“Às vezes, logo após a corrida ou logo após a classificação, você fica muito decepcionado e a primeira reação é dura.(…) Quando você é heptacampeão, seu companheiro de equipe está na pole position e você está fora do Q3, é uma situação difícil.”, disse.