Surge nova estrela no automobilismo, com direito a incrível recorde já batido

O astro neozelandês Louie Sharp atingiu um novo recorde na Fórmula 3, durante as corridas do Grande Prêmio da Hungria. O piloto, que corre pela Rodin Motorsport em sua primeira temporada na categoria, apresenta uma carreira promissora no automobilismo.

O jovem de 18 anos largou na 28ª colocação em pista molhada, mas avançou rapidamente e terminou na 11ª posição. De acordo com os dados da categoria, este é o maior número de posições já conquistadas em uma corrida da Fórmula 3.

As 17 posições foram conquistadas na corrida principal e ocorreram depois que Sharp ganhou 12 posições na corrida de velocidade, no sábado, terminando na 16ª colocação. Desta forma, no total, o piloto fez um total de 29 ultrapassagens no final de semana.

Após apresentar dificuldades com o carro em Spa-Francorchamps, a equipe identificou um problema no motor que lhe custou velocidade em reta, ficando na 28ª posição. O melhor resultado de Sharp foi um quarto lugar no Imola Sprint.

“Nós realmente não tivemos ritmo mais uma vez na qualificação. Não sou um piloto P28. Parecem ser os mesmos problemas de sempre, e estamos com dificuldade para entendê-los. A cada fim de semana, parece piorar, e estamos cada vez mais lentos”, lamenta Sharp.

Louie Sharp comemora marca no automobilismo

Apesar de não ter largado tão bem, Louie Sharp teve sucesso para alcançar os adversários que estavam à sua frente. O piloto comemora a atuação e afirma que, apesar das dificuldades no carro, vem se destacando em relação aos adversários.

“Nós nos recuperamos muito bem, o fato de eu ter conseguido ganhar tantas posições tanto no seco quanto no molhado mostra que, mesmo quando estamos com dificuldades com o carro, ainda consigo avançar e correr bem“, disse o piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.