Antigo rival de Hamilton é criticado após momento tenso com Verstappen pai

Antigo rival de Lewis Hamilton na Fórmula 1, Nico Rosberg é criticado após confrontar o pai de Max Verstappen em entrevista ao vivo na Sky Sports, prévio ao GP da Bélgica. A abordagem do ex-piloto foi considerada agressiva por fãs do automobilismo.

Em presença no grid de Spa-Francorchamps, Rosberg abordou Jos Verstappen para perguntá-lo sobre uma declaração polêmica do holandês contra Christian Horner, chefe da Red Bull. Isso porque, no ano passado, o pai de Max teria criticado o dirigente.

“No ano passado, você disse que Horner precisa sair porque está destruindo a equipe”, indagou Rosberg. Em resposta, Jos Verstappen disse que “isso foi um ano e meio atrás. Agora é diferente. Não tenho nada a dizer. Está tudo bem”.

Insatisfeito com a postura, Nico retrucou: “agora você fica quieto”, e Verstappen rebateu: “eu sempre fico quieto”. A cena foi transmitida ao vivo e enxergada como desrespeitosa por figuras influentes da Fórmula 1, que pressionam a Sky Sports para evitar cenas semelhantes.

Rival de Hamilton recebe críticas após tensão com Verstappen

O acontecimento reforça a insatisfação de equipes da Fórmula 1 com a atual cobertura da Sky Sports, que é acusada de dar tratamento desigual aos pilotos. Em 2022, inclusive, a Red Bull já tomou a postura de boicotar a emissora no México após críticas à Max Verstappen.

Apesar do clima conturbado, o canal Sky Sports tenta normalizar a relação com as equipes da Fórmula 1. A postura do ex-piloto Nico Rosberg e outros comentaristas, entretanto, segue sendo motivo de reclamações dentro do paddock.

Atual comentarista da Sky Sports, Nico Rosberg teve rivalidade com Lewis Hamilton entre 2013 e 2016, quando ambos estavam na Mercedes. Ambos os pilotos foram campeões mundiais, com o britânico vencendo em 2014 e 2015 e o alemão em 2016.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.