Renovação de George Russell com a Mercedes não está nos planos
Em entrevista à imprensa, George Russell afirma que não vai renovar o contrato com a Mercedes durante as férias de verão. O piloto de 27 anos alega que não quer apressar o processo e mantém cautela nas conversas com a escuderia britânica.
O contrato de Russell expira ao final da temporada e a sua renovação vem sendo um dos principais pontos de discussão nas últimas semanas. As conversas se intensificaram após Max Verstappen, da Red Bull, ter confirmado que não vai se transferir em 2026.
Vale ressaltar que as assinaturas de contrato da Fórmula 1 geralmente ocorrem durante as férias anuais do verão europeu. Entretanto, George revela que não espera que nada aconteça até o retorno da categoria, no GP da Holanda, entre os dias 29 e 31 de agosto.
“Não tenho nada com que me preocupar. E nada vai acontecer durante o verão porque, honestamente, eu só quero descansar, recarregar as baterias e voltar mais forte para a segunda metade do ano. De qualquer maneira, não há pressão de tempo agora. Então, vai acontecer quando acontecer”, afirma Russel, em entrevista à Sky Sports, no domingo (3).
George Russell mira renovação com a Mercedes
O piloto George Russell quer garantir as condições do próximo contrato em seus mínimos detalhes. Ele se coloca à disposição para efetuar a renovação, mas mantém cautela nas conversas. A intenção é de que ele esteja com a Mercedes durante a mudança de regulamento em 2026.
“Tenho 27 anos, estou na equipe há quatro anos. O ano que vem será o meu quinto ano. Queremos construir o relacionamento juntos, mas tem que ser certo e não quero me apressar. Estou esperando há 12 meses, não vou apressar as coisas em duas semanas. Portanto, vamos nos sentar quando for a hora certa”, salientou o automobilista da Mercedes.