Red Bull deixa torcedores sem acreditar com manobra fora das pistas da F1
Fãs do automobilismo sabem bem que a Red Bull está presente em múltiplas modalidades, não somente na F1. Inclusive, a gigante austríaca também deixa sua marca em competições de esportes radicais, e acaba de promover um feito inédito.
A nova façanha da Red Bull uniu a Fórmula 1 ao BMX, modalidade de ciclismo radical. Como? convocando o ciclista Kriss Kyle para saltar sobre um carro de F1 em movimento!
A manobra era inédita, tornando Kyle a primeira pessoa da história a encarar um dos carros mais velozes do mundo dessa forma. Não à toa, o escocês descreveu o momento como “uma das coisas mais assustadoras” que já fez.
O carro em questão era um veículo especial na história da Red Bull: RB7, com o qual Sebastian Vettel alcançou o título mundial em 2011. Vale lembrar que o carro tem como velocidade máxima incríveis 320 km/h. Em adição, o ex-piloto de F1 David Coulthard estava no controle do veículo.
Manobra com a Red Bull foi preparada por sete meses
Para realizar a manobra com sucesso e em segurança, Kyle passou por sete meses de preparação. Apesar do alto risco, o feito contou com adaptações tecnológicas para preservar a segurança dos pilotos em caso de uma falha na manobra.
A bicicleta possuia um kicker personalizado para que Kriss Kyle pudesse levantá-la e saltar sobre o carro. Além disso, também estava vinculado ao veículo para Coulthard poder empurrá-lo para fora de seu caminho em caso de necessidade.
“Foi uma das coisas mais assustadoras que já fiz. Ouvir e ver o carro vindo em minha direção foi uma loucura, mas eu precisava clarear a mente e me concentrar no que precisava fazer para superar isso. Foi um sonho realizado alcançar esse feito.”, disse Kyle.
Para quem sentiu curiosidade de checar o resultado final da façanha, a Red Bull já disponibilizou o vídeo em suas redes sociais. Confira aqui.