Max Verstappen manda a REAL sobre próxima vitória da Red Bull na F1
Após quatro títulos mundiais seguidos, Max Verstappen passa por um período difícil na Red Bull Racing. O piloto neerlandês já não sobe ao pódio há quatro corridas, marca negativa alcançada pela primeira vez desde 2019.
Sempre sincero, Verstappen está bem ciente do momento ruim da RBR e já disse não ter como prever quando voltará a vencer uma corrida. Na atual temporada, o neerlandês conquistou o primeiro lugar em apenas duas oportunidades, no GP da Ímola e no GP do Japão.
Além de não subir ao ponto mais alto do pódio e não finalizar sequer entre os três primeiros há semanas, Max ainda teve uma corrida frustrante no último fim de semana, finalizando em nono no GP da Hungria. Com isso, Verstappen abriu o jogo sobre suas chances de estar no topo novamente.
“Não sei se ainda é possível vencer. Após um fim de semana como esse, é muito difícil de dizer. Mas você nunca sabe. Sempre me mantenho neutro, como forma de não ficar otimista demais ou pessimista. Então, pensei: ‘Vamos ver’.”, disse.
Verstappen admite superioridade da McLaren
Apesar de não descartar uma possível vitória até o fim deste ano, Max Verstappen ainda assim reconhece que a Red Bull perdeu seu nível de competitividade neste ano. Inclusive, com o mau desempenho na Hungria, o neerlandês viu o líder Oscar Piastri aumentar sua vantagem para 97 pontos, enquanto o vice Lando Norris possui 88 a mais.
“Sim, é difícil. Por outro lado, você precisa reconhecer que a McLaren fez um trabalho fantástico do ano passado para esse. Do nosso lado, as coisas ficaram um pouco mais difíceis.”, declarou Verstappen.