Ex-piloto trouxe REAL motivo para carreira de Ricciardo na F1 ser interrompida
Daniel Ricciardo teve pouca evolução ao mudar de equipe e teve a saída confirmada na Fórmula 1. O ex-piloto da Red Bull apresentou uma ascensão impressionante ao superar o seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, na temporada de 2014.
Entretanto, após a queda da equipe nos motores V6 turboalimentados, Daniel Ricciardo saiu para se juntar à Renault em 2019. Ele não teve sucesso como o esperado e foi para a McLaren – equipe em que também ficou por pouco tempo.
A questão levanta especulações sobre o desempenho e a queda de Ricciardo na Fórmula 1. De acordo com o ex-piloto Coulthard, em entrevista ao High Performance Podcast, isso se deve ao fato de que alguns pilotos não conseguem se adaptar à mudanças.
“Você vê alguns pilotos que evoluem bem, mas vê outros que são afetados pelo sucesso, e isso afeta sua trajetória. Acho que Daniel Ricciardo seria um exemplo disso. Um dos jovens talentos brilhantes que chegaram à Fórmula 1, um dos melhores ultrapassadores de sua geração, sempre emocionante de assistir“, afirma o ex-piloto da Fórmula 1.
“De repente, quando ele deixou a Red Bull, a Renault estava bem. Na McLaren, Lando o superou nos dois anos, mesmo que Daniel tenha vencido uma corrida. E então nunca mais deu certo. Agora ele está aposentado e feliz, presumo que seja um indivíduo rico. Mas tudo parecia condensado em um período muito curto“, explica Coulthard.
Qual o motivo da queda de Daniel Ricciardo na F1?
Questionado sobre a falta de sucesso de Ricciardo após a saída da Red Bull, Coulthard acredita que tudo se deve em razão da bagagem. Ele afirma que o australiano não soube lidar com as consequências do sucesso, apresentando queda considerável no desempenho.
“Seja uma bagagem de riqueza e sucesso ou uma bagagem de pobreza e dificuldade, ela precisa ser carregada para tentar chegar à próxima oportunidade. E para algumas pessoas, talvez elas não sejam capazes de se soltar e realmente retornar ao momento que foi o ponto mais livre, que viu suas performances no mais alto nível”, afirma Coulthard.