Valtteri Bottas é rejeitado como piloto da Cadillac
A Cadillac fará sua estreia na Fórmula 1 na próxima temporada como a 11ª equipe do grid, mas ainda não definiu sua dupla de pilotos. Com o respaldo da General Motors e da TWG Motorsports, a equipe utilizará motores Ferrari em um primeiro momento, enquanto trabalha no desenvolvimento de sua própria unidade de potência visando 2028.
No momento, negocia com nomes experientes e jovens promessas, entre eles Sergio Pérez, Valtteri Bottas, Mick Schumacher e Guanyu Zhou. Falando sobre o assunto, Ralf Schumacher, tio de Mick, comentou à Sky Alemanha que selecionaria todos os candidatos, com exceção de Bottas.

O que disse Ralf Schumacher sobre possível chegada de Bottas?
“Se compararmos a situação atual da Sauber com a do ano passado, a única diferença é o Bottas. E eu não consigo imaginar Guanyu Zhou na equipe, principalmente diante das tensões entre Estados Unidos e China. Pensando em quem ainda está disponível, com alguma bagagem e margem para evolução, Mick é, sem dúvida, um dos nomes mais promissores.”
O ex-piloto da Fórmula 1 ainda falou sobre Sergio Pérez, que acabou saindo em baixa da Red Bull, mas é considerado como um dos favoritos a vaga na nova equipe. Schumacher citou o possível fator patrocínio, que poderia ser importante para um início de jornada na principal categoria do automobilismo mundial.
Ele tem muito potencial e não deveria ser subestimado. Já sobre o Pérez, é preciso avaliar com justiça, especialmente considerando quem veio depois dele, como o Verstappen. Claro, se ele também trouxer patrocínio — algo crucial neste início de projeto —, consigo vê-lo fazendo parte da equipe.”