Na F1 desde 2007, Lewis Hamilton fecha ciclo na categoria
A possibilidade de aposentadoria do piloto Lewis Hamilton vem ganhando força no paddock da Fórmula 1. De acordo com Martin Brundle, o britânico pode encerrar a carreira ao invés de ‘suportar’ mais duas temporadas de corridas na categoria.
Hamilton terminou na 12ª colocação no GP da Hungria e, após a qualificação, chamou a responsabilidade para si mesmo. Ele disse que é ‘inútil’ e sugere que a Ferrari encontre um novo piloto para encontrar melhores resultados na sequência da temporada.
Lewis ainda não atingiu o pódio desde a chegada à escuderia italiana e, pela primeira vez em sua carreira, não conseguiu terminar entre os três primeiros antes das férias de verão. A marca é inédita na longa trajetória do piloto que está nas pistas desde 2007.
Após encerrar o ciclo nas férias de verão, Hamilton pode avaliar a possibilidade de aposentadoria. Ele segue em contrato na Ferrari até 2026, mas Martin Brundle acredita que o heptacampeão pode optar por abandonar a Fórmula 1 de forma precoce.
“Não estou ansioso para escrever sobre a próxima seção. É sobre Lewis Hamilton, que suportou o que deve ter sido um dos piores fins de semana de sua carreira, dentro e fora do carro”, explica Brundle, em sua coluna na Sky Sports F1.
Lewis Hamilton vai se aposentar da F1?
Lewis Hamilton terá as férias de verão para se recompor e tentar a volta por cima na Fórmula 1. Por outro lado, o período pode ser essencial para que ele defina a sua aposentadoria na categoria, podendo bater o martelo sobre a decisão após o final da temporada.
“As férias de verão não poderiam ser mais oportunas para Lewis se recompor. É doloroso ver este grande campeão em tanta dificuldade, e temos que esperar que ele consiga superar a tempestade e voltar à forma. Mas, fora isso, simplesmente não consigo imaginá-lo durando mais duas temporadas na Ferrari, ou em qualquer outro lugar, como está”, disse Martin.