Campeão da F3, Rafael Câmara assinou com a Ferrari

Campeão da F3, o brasileiro Rafael Câmara está no centro das atenções na última semana. Com isso, o jovem se tornou o principal assunto inclusive entre membros do alto escalão da Ferrari, com quem Câmara já possui contrato desde 2021.

O brasileiro faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari há quatro anos, e pilotou na Fórmula 3 pela Trident representando a categoria de base da escuderia italiana. Após o título mundial, Câmara recebeu muitos elogios vindo de Jérôme D’Ambrosio, vice-diretor da equipe, em entrevista oficial ao site da F3.

De acordo com o braço direito de Fred Vasseur, a conquista não causou surpresas dentro da Ferrari. “Quando temos um talento como Rafa, isso pode soar duro, mas é o que esperamos e o que queremos ver. Nosso trabalho é apoiá-lo da melhor forma para que possa entregar esse desempenho e expressar o talento ao máximo da sua capacidade. Foi exatamente o que ele fez!”, disse.

D’Ambrosio coloca Rafael Câmara acima de demais talentos da F3

Além da confiança da gigante italiana, D’Ambrosio também destacou a capacidade de Rafael Câmara de trabalhar sob pressão. Segundo ele, as últimas corridas do campeonato mostram uma superioridade do brasileiro em relação aos demais nesse quesito.

“Evoluiu ao longo dos anos. E o que vimos nas últimas corridas é que encontrou uma força real na luta pelo título.(…) Então, tem muitas qualidades, e o foco será trabalhar para torná-lo ainda mais forte em todas as áreas. É impressionante. Isso não acontece com frequência na F3, o formato não é feito para isso acontecer, então, para ele conseguir isso, é muito bom.”, elogiou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.