Surpresa envolvendo Gabriel Bortoleto é esperada para 2026 na Fórmula 1
O Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2026 está batendo na porta e as equipes já visam a montagem de seus carros para a próxima temporada. Em meio aos preparativos, o piloto Gabriel Bortoleto recebeu uma notícia surpreendente que envolve a sua equipe.
Isso porque o brasileiro, que vai passar a defender a Audi em 2026, foi citado como um dos possíveis componentes de um dos carros mais promissores do grid. A sua futura equipe já vem fazendo testes na Fórmula 1 e quer chegar em alta para o próximo ano.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirma que a Audi tem potencial para ser uma das surpresas na próxima temporada. Ele demonstra ânimo pela chegada da nova era da Fórmula 1, com carros de motores híbridos elétricos e combustíveis 100% sustentáveis.
“Da perspectiva da Mercedes, estou feliz que a era dos carros de efeito solo esteja chegando ao fim. Seremos os favoritos para 2026? São apenas rumores; não temos certezas”, disse o profissional da Mercedes, que ainda cita possíveis concorrentes.
“Espero que a Ferrari seja muito competitiva, e a Honda já demonstrou sua força, então estou contando muito com a Aston Martin. Além disso, temos a Red Bull com seus novos motores e a Audi: todos querem chegar preparados e fortes. Veremos quem fez o melhor trabalho”, completa.
A ascensão de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1
O piloto Gabriel Bortoleto defende a equipe Sauber na atual temporada da Fórmula 1, mas já está ciente sobre a mudança para a Audi em 2026. A expectativa é de que o brasileiro faça parte de um time ainda mais competitivo no próximo ano.
A Audi vai manter a dupla de pilotos da Sauber e boa parte dos funcionários que estão atuando por lá. A intenção é de que eles possam aliar o sucesso recente, junto com os motores da próxima temporada, para brigar na parte de cima da tabela.