Chefão da McLaren manda a REAL sobre batalha entre Lando Norris e Oscar Piastri
O Campeonato de Pilotos da Fórmula 1 se encaminha para uma briga entre Lando Norris e Oscar Piastri. Os dois representantes da McLaren totalizam 11 vitórias até o momento. A vantagem em relação ao terceiro colocado – Max Verstappen, da Red Bull – é de 97 pontos.
Restando 10 corridas para o término da competição, é pouco provável que Max Verstappen apresenta uma reviravolta na reta final da temporada. A Red Bull vive crise nos bastidores e o holandês luta contra as chances matemáticas para alcançar o título.
Em meio à disputa, o CEO da McLaren, Zak Brown, afirma que espera um aumento das batalhas entre Lando Norris e Oscar Piastri. No entanto, ele destaca que as brigas não se tornarão sérias e reafirma o poder de comunicação entre os dois pilotos.
”Espero mais alguns momentos difíceis , mas eles não acabarão em uma briga de verdade graças ao nível de comunicação, confiança e respeito que temos dentro da equipe e que eles têm um pelo outro. Temos muita sorte de ter duas personalidades assim, e mal posso esperar para vê-los competir um contra o outro”, afirma Brown, em declaração à BBC.
Lando Norris e Oscar Piastri evitam brigas na McLaren
Zak Brown comenta que já conversou com ambos os pilotos individualmente:
”Perguntei a ambos se o companheiro de equipe deles já havia feito algo que pudesse incomodá-los. E ambos responderam ‘nunca’. Então, há uma vantagem competitiva, mas não sentimos nenhuma tensão. Se houver algum contato entre eles novamente, estou confiante de que não será um incidente intencional; eles não vão se empurrar para fora da pista. Serão justos”, revela o CEO.