Além da má fase na Ferrari, Lewis Hamilton sofre fracasso empresarial
Heptacampeão e indiscutivelmente um dos maiores da história da F1, Lewis Hamilton também se aventura fora das pistas. O britânico acumula uma fortuna estimada em R$ 2,4 bilhões e investe o montante em múltiplos negócios longe do esporte.
Um deles, no entanto, não vive um bom momento. Trata-se da Neat Burger, rede de hamburgueria vegana do astro. O negócio foi fundado há seis anos e possui mais investidores, entre eles o ator Leonardo DiCaprio.
A empresa chegou ao mercado com força, abrindo múltiplas filiais em Londres, além de pontos em Nova York e Milão. Todavia, está acumulando prejuízos financeiros significativos. Em 2022, a Neat Burger chegou a registrar contas no vermelho em 7,9 milhões de libras (R$ 57,7 milhões).
Por consequência, metade das filiais no país natal de Hamilton foram fechadas no ano seguinte. Posteriormente, a empresa deixou os Estados Unidos, fechando a unidade em Nova York.
Já neste ano, a Neat Burger deu entrada no processo de liquidação, procedimento para encerramento das atividades. A empresa nomeou a FRP Advisory como sua liquidante no último mês de julho.
Lewis Hamilton possui mais negócios
Enquanto sua empresa no ramo alimentício está fechando as portas, Lewis Hamilton volta sua atenção a outro negócio. O piloto também é o principal investidor da Almave, empresa fundada em 2023 que tem como especialidade a produção de bebidas sem álcool.
Ao fim de julho, Hamilton levantou expectativas em suas redes sociais afirmando que realizaria um grande anúncio em breve. Enquanto fãs do piloto especulavam se a novidade estaria relacionada às pistas, o mistério era, na verdade, um novo saber de bebida da empresa, feita artesanalmente com ingredientes vindo direto das margens de um vulcão.