Confirmado: próxima corrida em São Paulo NÃO será disputada em Interlagos

A Fórmula E está em seus preparativos finais para receber o eP de São Paulo, que abrirá a temporada 2025/26. A etapa será disputada em 6 de dezembro, no circuito montado no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo/Sambódromo do Anhembi. Ao contrário do que muitos pensavam, o Autódromo de Interlagos não vai sediar o evento automobilístico.

A organização promete trazer várias opções de entretenimento durante a corrida, incluindo shows ao vivo, simuladores de corrida e uma arena de jogos. O traçado de rua foi projetado especialmente para a disputa da Fórmula E.

O diretor de operações da categoria, Alberto Longo, celebra o retorno a São Paulo como palco da abertura da temporada pela segunda vez consecutiva. O evento vem se tornando cada vez mais tradicional no mundo da Fórmula E.

“É fantástico voltar a São Paulo pelo quarto ano consecutivo e ainda mais especial ter esta cidade incrível como sede da corrida de abertura pela segunda temporada seguida. A paixão e a energia dos fãs brasileiros são incomparáveis. Mal podemos esperar para dar início à nova temporada aqui e proporcionar um começo inesquecível para o campeonato”, afirma o diretor.

Longe de Interlagos, Piloto comenta corrida em São Paulo

Campeão da terceira temporada, Lucas di Grassi destaca a importância de competir em casa. Ele reconhece a importância do evento de São Paulo e relembra os acontecimentos do eP de 2024, que marcou a primeira estreia de temporada na FE.

“O eP de São Paulo de 2024 foi incrível e o evento está ficando melhor a cada ano. Os promotores estão fazendo um trabalho fantástico e espero ver ainda mais fãs vindo para a corrida em dezembro”, comemora o piloto da Lola Yamaha.

A Fórmula E entrou de férias e vai permanecer assim até o dia 6 de dezembro, quando marca a estreia da temporada 2025/26. A primeira etapa será disputada no Brasil, com o eP de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.

=

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.