Cláusula revelada no contrato: Lewis Hamilton pode deixar a Ferrari

Se tem algo que ninguém esperava nesse momento da temporada na Fórmula 1, seria especulações envolvendo uma possível saída de Lewis Hamilton da Ferrari. Pois é, essa é a realidade, principalmente após recentes e duras declarações do britânico sobre seu momento na equipe italiana. Sobre esse tema, mais uma bomba acabou explodindo, envolvendo uma cláusula no contrato.

Segundo relatos na Europa e publicações em importantes site como o racingnews365, Lewis Hamilton possui controle total sobre seu futuro na Ferrari, graças a uma cláusula contratual recentemente revelada. De acordo com o portal F1-Insider, o jornal italiano Gazzetta dello Sport apurou que a opção de um terceiro ano no contrato do britânico é exclusiva do piloto de 40 anos, e não da equipe de Maranello.

O acordo atual teria validade até o fim de 2026, com possibilidade de extensão para 2027, caso Hamilton opte por ativar a cláusula. Isso significa que a Ferrari tem pouco poder de decisão sobre a formação de sua dupla no curto prazo, já que a escolha de permanecer ou não será inteiramente do heptacampeão mundial. Sendo assim, o heptacampeão tem controle para deixar a equipe.

2 3
Créditos: Instagram / lewishamilton

Ligação com vantagens fora das pistas

Esse modelo de contrato estaria ligado aos benefícios comerciais que Hamilton traz à escuderia, aumentando a visibilidade global da marca e o apelo junto ao público. A Gazzetta teria afirmado: “A Ferrari irá com ele, não importa o que aconteça”.

Apesar disso, o início de trajetória de Hamilton na equipe tem sido difícil. Na Hungria, onde a Ferrari bateu um novo recorde, ele foi eliminado ainda no Q2 no circuito que considera especial, descrevendo-se como “inútil” e até sugerindo que a equipe contratasse outro piloto. Nas primeiras 14 etapas da temporada, Hamilton ainda não conquistou pódios, enquanto seu companheiro Charles Leclerc já soma cinco top-3 no ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.