Franco Colapinto já tem possível destino fora da F1
Um dos jovens mais promissores do automobilismo, Franco Colapinto recebeu a chance de assumir um carro no grid da F1 nesta temporada pela Alpine como substituto de Jack Doohan. No entanto, o parceiro de Pierre Gasly não vem fazendo uma grande campanha.
Atualmente, o argentino ocupa o último lugar na classificação geral, ainda sem pontuar. Sua melhor posição desde o GP de Ímola, quando estreou no lugar de Doohan, foi o 13º lugar no GP de Mônaco e no Canadá. Por conta disso, a Revista Fórmula 1 aponta que o futuro de Colapinto pode ser bem longe da F1.
De acordo com o veículo, o estafe do jovem piloto já estaria ciente de que a Alpine não possui interesse em mantê-lo na equipe para 2026. Dessa forma, Colapinto já explora duas opções para o próximo ano fora da maior categoria do automobilismo.
Franco Colapinto escolhe opções longe da F1
A maior possibilidade para Franco Colapinto seria ingressar na IndyCar ou no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, o WEC. Vale lembrar que o piloto já possui experiência na segunda opção citada, tendo pilotado na temporada 2021, quando tinha apenas 18 anos.
Franco ainda faz parte da Academia de Pilotos da Williams, e chegou a representar a equipe em sua estreia pela Fórmula 1 em 2024. No entanto, assumiu o posto de piloto reserva da Alpine para este ano e, por consequência, foi a escolha para ocupar a vaga de Jack Doohan.
Apesar de ter agradado pela Williams no ano passado, a atual temporada na nova equipe está marcada pela má pontuação. Além disso, o argentino se envolveu em acidentes em Ímola, Silverstone e mais recentemente durante testes de pneus da Pirelli em Hungaroring, após o GP.
Franco bateu durante o circuito de testagem na curva 11 em alta velocidade, em acidente que deixou o carro destruído. Felizmente, o piloto não teve danos de saúde.