Sebastian Vettel não se cala e faz previsão sobre Bortoleto na Fórmula 1
O tetracampeão mundial da Fórmula 1, Sebastian Vettel, palestrou no Rio Innovation Week, nesta terça-feira, em evento no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Entre os temas abordados, o ex-piloto alemão falou sobre a ascensão do brasileiro Gabriel Bortoleto.
Ao avaliar o jovem, Sebastian Vettel disse que o calouro da Sauber tem potencial e pode se tornar um piloto de ponta nos próximos anos. O alemão enfatiza que Bortoleto não está com o melhor carro, mas está adquirindo experiência com os componentes na Fórmula 1.
“Eu já o vi algumas vezes. É muito jovem, tem bastante tempo. Pouco a pouco está progredindo, esse carro dele esse ano não é muito forte, mas ajuda a se desenvolver para que ele aprenda os mecanismos que são importantes na Fórmula 1. Seria ótimo vê-lo como um piloto de ponta nos próximos anos, ele é muito promissor. Esperamos tê-lo por muitos anos no futuro”, afirma Vettel.
O ex-piloto da Fórmula 1 também falou sobre os rumores em torno da volta dos motores V10, considerados clássicos pelos fãs da categoria. A discussão voltou à tona após o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, defender a ideia.
“É difícil comentar. Temos um novo conjunto de regras chegando, então devemos esperar para ver como elas afetam o esporte antes de dar o próximo passo. Sempre tivemos vozes no passado e agora também que vêm com diferentes soluções. É verdade que os V10 tinham uma emoção que talvez os motores atuais não tenham, mas não podemos ignorar o fato de que os tempos mudaram em relação a 20 anos atrás”, projeta o ex-piloto da Ferrari.
Sebastian Vettel revela retorno à Fórmula 1
Sebastian Vettel também deixa em aberto o seu possível retorno à Fórmula 1. Ele enxerga a possibilidade de assumir um cargo de sustentabilidade e afirma que tem conversas em aberto com Stefano Domenicali – presidente e CEO da categoria.
“Tenho conversado informalmente com Stefano, tentando entender se há algo que possamos fazer juntos. Como no ano passado, quando fiz um projeto em homenagem ao Ayrton e ao seu legado, não apenas na pista, mas também fora dela. […] Vamos ver. As conversas ainda estão acontecendo. Não sei, talvez no futuro possa haver algo”, explica Sebastian.