Atual piloto da Sauber, Nico Hulkenberg resolveu agir e ajudou a Haas

A temporada de 2025 tem sido especial para Nico Hulkenberg. 15 anos após sua estreia na Fórmula 1, o atual piloto da Sauber subiu ao pódio pela primeira vez na carreira, conquistando o terceiro lugar no GP da Grã-Bretanha.

Por consequência de sua experiência vasta nas pistas, o alemão possui uma excelente reputação entre os profissionais da F1. Um deles trata-se de seu ex-chefe, Ayao Komatsu, diretor da Haas, equipe que Hulkenberg defendeu por duas temporadas.

Em entrevista ao RacingNews365, Komatsu revelou que o piloto continua a ter um impacto positivo na Haas, mesmo longe da equipe. No ano passado, Nico Hulkenberg foi responsável por 70% dos pontos conquistados pela equipe em toda a temporada.

“Você pode perguntar ao Nico por que ele teve um desempenho tão bom no ano passado? Nós realmente tínhamos um relacionamento muito, muito bom. Estou fazendo isso há 22 anos, mas o relacionamento que construímos com o Nico me deu uma nova base.”, disse.

Além das boas atuações nas pistas, Komatsu revelou que a passagem de Hulkenberg pela Haas deixou um exemplo a ser seguido para os atuais pilotos. A equipe corre com a dupla Ollie Bearman e Esteban Ocon neste ano.

“Todos são seres humanos. Se um piloto não confia na equipe, a equipe não confia no piloto.(…) Não é nem uma questão de corrida. É apenas uma qualidade humana fundamental. Respeito, transparência, honestidade, inclusão. Tudo isso é o que estamos tentando construir dentro desta equipe.”, ressaltou.

Sem Nico Hulkenberg, Haas vê evolução com Ocon e Bearman

A nova temporada com os pilotos vem sendo marcada pelas oscilações nas pistas. Ao todo, a dupla garantiu 35 pontos para a Haas, que configura em nono lugar no campeonato de construtores. Em contrapartida, Komatsu enxerga evolução na relação dos pilotos, apesar do acidente no GP da Grã-Bretanha, quando ambos colidiram.

“Honestamente, ambos têm sido ótimos companheiros de equipe. Silverstone foi uma circunstância muito específica, onde havia apenas uma linha seca, então causou o problema. Mas nenhuma delas foi intencional. Tivemos uma ótima conversa e foi tudo perfeitamente normal.”, explicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.