Felipe Drugovich recebe SIM para correr na Fórmula 1 em 2026
Fernando Alonso demonstra apoio para a entrada de Felipe Drugovich na Fórmula 1 em 2026. Em entrevista recente, o experiente piloto espanhol tem a expectativa de que o brasileiro corra em tempo integral durante a próxima temporada.
Felipe Drugovich venceu o campeonato de Fórmula 2 na temporada de 2022 e se tornou o piloto reserva da Aston Martin. A função lhe rende uma série de treinos livres e testes com a equipe. No entanto, o brasileiro ainda não fez sua estreia em grandes prêmios.
Ele está sendo associado para ingressar em uma das vagas na Cadillac no ano que vem, mas a definição da equipe ainda depende de alguns fatores. Alonso destaca que o título de Drugovich na Fórmula 2 foi uma prova de que ele tem potencial para a principal categoria.
”Seria ótimo vê-lo na F1. Ele tem um talento incrível, a Fórmula 2 foi uma demonstração. Podemos ver isso aqui todos os dias quando trabalhamos com ele”, afirma o espanhol à imprensa. Alonso ressalta que o talento de Drugovich vem sendo percebido na Aston Martin.
”O trabalho do simulador, alguns dos treinos livres que ele [Drugovich] tem. Ele sempre apresentou o desempenho que a equipe pedia, mesmo com quilômetros muito limitados. Seria interessante vê-lo em tempo integral e espero que isso aconteça”, afirma o piloto.
Felipe Drugovich mira acerto na Fórmula 1
O piloto Felipe Drugovich vem sendo especulado para assumir a segunda vaga de pilotos na Cadillac. A equipe norte-americana ainda não definiu a sua dupla para a próxima temporada e trata o brasileiro como um dos principais cotados para a função.
Vale ressaltar que ele também compete com Sergio Pérez e Valtteri Bottas – dois nomes experientes que buscam retomar ao grid da Fórmula 1 em 2026.