Pierre Gasly vem à público e joga a toalha na Alpine

Às vésperas do Grande Prêmio da Holanda (o primeiro após as férias de verão e o último a ser realizado em Zandvoort), a Alpine ocupa a décima e última posição no Mundial de Construtores, somando apenas 20 pontos, todos conquistados por Pierre Gasly.

O francês é o único piloto da equipe a terminar entre os 10 primeiros, feito alcançado em quatro ocasiões, ao contrário de Jack Doohan e Franco Colapinto. O cenário é delicado para a escuderia francesa, que parece não ter um plano claro de recuperação para a segunda metade da temporada.

12 1
Créditos: Instagram / pierregasly

Fim de esperança para 2025, foco em 2026

Gasly, principal nome da equipe neste momento, já admite a “jogada de toalha” ao confirmar que o foco está na reconstrução visando a próxima temporada, aproveitando a mudança de regulamento e a nova parceria com a Mercedes, que passará a fornecer motores para a base de Enstone.

“Foi uma ótima corrida, mas fomos muito lentos”, disse o francês sobre o último GP da Hungria, onde terminou apenas em 19º, atrás de Colapinto. “Sei que será um ano doloroso. Estou tentando me concentrar na minha pilotagem e ajudar a equipe da melhor forma possível. O foco está no próximo ano e não quero me frustrar demais com os resultados atuais. Não será uma temporada fácil, mas penso em 2026.”

O melhor resultado do time em 2024 foi o sexto lugar de Gasly em Silverstone. Já Doohan, que disputou as seis primeiras corridas, não passou da 13ª colocação, enquanto Colapinto igualou esse desempenho em Mônaco e no Canadá, sem conseguir pontuar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.