Perda de Max Verstappen pode ser confirmada na Red Bull

Max Verstappen recebeu apoio massivo dos fãs de Fórmula 1 para não chegar à marca de 400 grandes prêmios disputados pela Red Bull. O tetracampeão mundial completou recentemente sua 200ª corrida pela equipe no GP da Hungria — a 223ª de sua carreira desde a estreia na F1 em 2015.

Foram quase dez temporadas para atingir esse feito com a Red Bull, mas a maioria dos torcedores não acredita que ele chegará ao dobro desse número. Assim a chance dessa incrível marca ser alcançada pelo holandês pode ser perdida na equipe austríaca.

7
Créditos: Instagram / redbullracing

Para alcançar 400 corridas pela escuderia austríaca, Verstappen precisaria permanecer no time até o fim da temporada de 2032, considerando um calendário com 24 provas por ano. Pelas próprias declarações do holandês, essa possibilidade é remota. No GP da Holanda do ano passado, ao ser questionado se imaginava chegar a essa marca, ele foi direto:

“Não. Essa é uma resposta fácil. Então, com certeza, já passamos da metade da minha carreira. Tem sido uma jornada incrível. Não parecem 200, mas fazemos muitas corridas por ano, então o número cresce rápido.”

Famoso site fez pesquisa pedindo opinião dos torcedores

Uma pesquisa do RacingNews365 reforça essa percepção: 82,5% dos votantes acreditam que ele não chegará a 400 corridas pela Red Bull; 9,2% acham que sim, enquanto 8,3% permanecem indecisos. Atualmente, Verstappen é o piloto com maior número de GPs pela Red Bull, seguido por Mark Webber, que disputou 120 provas pela equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.