Red Bull já bateu o martelo sobre retorno de Vettel para o lugar de Helmut Marko
O ex-piloto Sebastian Vettel está envolvido em especulações para retornar à Red Bull na Fórmula 1. Em entrevista ao ZDF-Sportstudio, o alemão de 38 anos reitera a sua intenção de retornar ao esporte, embora tenha descartado a ideia de voltar a pilotar.
“Como piloto, não [pretendo voltar à Fórmula 1]. Esses dias acabaram, mas talvez assumir um papel diferente seja absolutamente concebível. No momento, porém, estou bastante satisfeito com o que faço e muito ocupado”, afirma Vettel.
Após anunciar a aposentadoria do automobilismo, Vettel fez contatos com o consultor Helmut Marko para visar uma possível chegada à Red Bull. A intenção é de que ele pudesse substituir o técnico austríaco, que avalia a saída do cargo.
Marko enfatiza a intenção de continuar no cargo, mas afirma que já está avaliando a chegada de um herdeiro na função. Desta forma, Vettel é enxergado como o nome ideal para dar sequência aos trabalhos como consultor na Red Bull.
Helmut Marko, por sua vez, explica o motivo de não ter avançado pelo ex-piloto: “Não fomos adiante porque estávamos bastante ocupados reorganizando a equipe dentro da Red Bull. Este é um trabalho de tempo integral; não é algo que se possa fazer em apenas algumas corridas. Não acho que o perfil que buscamos seja o certo para ele”, disse.
Sebastian Vettel mira acordo pela Red Bull
O ex-piloto Sebastian Vettel já havia atuado como diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA). A intenção do alemão é por não atuar em outras categorias, como o Endurance, já que nenhuma proposta atrativa foi realizada.
“Já pilotei um carro assim uma vez porque achei interessante. Foi divertido, mas até agora não surgiu nada de novo. Ainda tenho tempo”, salientou.