Ralf Schumacher “dá a letra” do que falta para Aston Martin ser campeã da F1

Ralf Schumacher fez uma sugestão para que a equipe Aston Martin de fato sonhe com o título da Fórmula 1. Ele sugeriu que Lawrence Stroll, proprietário do time, substitua seu filho, Lance Stroll, na dupla de pilotos da equipe caso queira conquistar o título de construtores da Fórmula 1.

Para o ex-piloto alemão, se Stroll realmente busca a glória máxima, será necessário “repensar completamente a dupla” em Silverstone. Lance corre pela equipe do pai desde que deixou a Williams, no fim de 2018, mas seu desempenho tem sido alvo constante de críticas.

24 1
Créditos: Instagram / astonmartinf1

Embora tenha mostrado talento em alguns momentos, conquistado uma pole position e três pódios, sua consistência é questionada por muitos, que veem sua presença no grid como fruto de nepotismo.

Schumacher reforçou seu argumento citando o histórico recente do canadense contra Fernando Alonso: desde o GP da Grã-Bretanha de 2024, Stroll não o supera em uma classificação, acumulando 27 derrotas seguidas. “Se ele [Lawrence] realmente quer ser campeão mundial, precisa deixar o filho ir. Perder por 27 a 0 nas qualificações para Alonso diz tudo”, declarou à publicação alemã BILD.

Desempenho parecido com Alonso na atual temporada

Apesar disso, nesta temporada Stroll soma o mesmo número de pontos que Alonso — 26 — até a pausa de verão. Ainda assim, Schumacher acredita que a Aston Martin precisa repensar sua formação para 2026, quando entram em vigor as novas regras da F1.

Lawrence Stroll já investiu pesado na equipe, construindo instalações de ponta, garantindo Adrian Newey como diretor técnico administrativo e firmando parceria com a Honda para fornecimento de unidades de potência. Para Schumacher, no entanto, a decisão entre manter o filho ou priorizar o sucesso será difícil, mas inevitável: “Acho que ele sabe disso, mas é uma escolha complicada para ele.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.