Christian Horner é nomeado para assumir equipe Alpine

Após a confirmação de sua demissão na Red Bull, o o futuro de Christian Horner segue indefinido nos bastidores da Fórmula 1. Com a saída, surgiram especulações envolvendo a possibilidade de assumir a liderança da Alpine, que passa por momento conturbado.

A Alpine, que competia como equipe de fábrica, começará a próxima temporada com um novo motor fornecido pela Mercedes – após a Renault interromper seu projeto de motores na F1. O processo de reestruturação também notifica várias saídas de funcionários.

Ralf Schumacher, ex-piloto da Fórmula 1, defende a ideia de que Christian Horner assuma a Alpine. Ele afirma que as figuras como Flavio Briatore, atual diretor-executivo da Alpine, não terão tanto impacto quanto o profissional que estava na Red Bull.

“Você precisa de pessoas com conhecimento técnico no topo, alguém como Horner“, disse Schumacher, destacando que Briatore pode continuar desempenhando papel como organizador. A intenção é de que a Alpine possa ter um nome que mude o rumo da equipe.

Christian Horner assume cargo na Alpine

Christian Horner deixou a Red Bull com vários rumores nos bastidores, incluindo o mistério por trás da queda no desempenho da equipe taurina. O chefe de equipe foi substituído por Laurent Mekies, que assumiu as funções de CEO e chefe de equipe da Red Bull.

A nomeação de Horner também recebe apoio do ex-proprietário da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que sugere que a única coisa que separa o retorno à categoria é o financiamento necessário. Isso porque o ex-Red Bull teria que comprar uma parte da Alpine.

A Renault nega que tenha planos para vender a equipe, mas a mudança no fornecimento de motores e a busca por uma nova direção podem alterar os rumos. Horner pode utilizar sua vasta experiência para despontar como peça-chave na nova fase da equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.