F1: McLaren pega os fãs de surpresa com venda anunciada
A McLaren Racing vai vender uma frota de veículos em evento realizado no mês de dezembro. O destaque será uma das máquinas da F1 2026 (que ainda não correu!). O modelo ainda não está pronto para entrar na pista no ano que vem, mas irá a leilão.
A McLaren colocará um total de três carros à venda em evento realizado em Abu Dhabi, no início de dezembro. Os licitantes podem garantir máquinas que a equipe ainda não construiu ou sequer competiu. O leilão da RM Sotheby’s gera altas expectativas.
Embora a venda de máquinas da Fórmula 1 não seja uma novidade, as equipes geralmente guardam seus carros por um período após a competição. Isso permite que eles protejam sua propriedade intelectual, usando máquinas antigas para fins de marketing e testes.
Entretanto, desta vez, o licitante vencedor será efetivamente o dono do carro que a McLaren usará na Fórmula 1 de 2026. Será possível receber o modelo em 2028. Até lá, o comprador terá a oportunidade de alugar um dos carros de exibição da equipe na F1 2025.
McLaren comemora novidade com carro da F1 2026
A Fórmula 1 vai passar por mudanças significativas no próximo ano, já que as equipes precisam respeitar as regras de aerodinâmica e unidade de potência. Os engenheiros estão mudando o foco para os designs do próximo ano e a questão fica evidente a partir do fluxo de peças.
A McLaren é uma das equipes que não tem o costume de vender a sua coleção e usa os modelos como parte de seu vasto patrimônio. Os proprietários tiraram proveito disso quando o time buscava financiamento durante a pandemia.
Vale ressaltar que a intenção é de que o carro de 2026 seja entregue ao novo proprietário sem a unidade de potência da Mercedes. O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, comemora a novidade e explica que é uma oportunidade para os fãs de automobilismo.
“Este leilão é uma oportunidade extraordinária de possuir um pedaço da história das corridas e dar um lance em um carro que competiu na pista antes de seu lançamento oficial”, afirma Brown.