Retorno? Lewis Hamilton pode pegar o telefone e ligar para Sebastian Vettel
Vamos falar de dois nomes de peso da Fórmula 1, que somados tem 11 títulos mundiais no currículo: Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Isso se deve ao fato do britânico poder pegar o telefone e fazer uma ligação para o alemão ex-piloto da categoria. Mas calma, isso não tem ligação com uma possível volta de Vettel e sim uma ajuda para o heptacampeão mundial no complicado momento na Ferrari.
Quem deu essa ideia foi o ex-mecânico da Ferrari, Francesco Cigarini, que sugeriu para Lewis Hamilton procurar conselhos com Sebastian Vettel para evitar viver um destino semelhante ao do alemão na escuderia.
Casamento entre Ferrari e Sebastian Vettel acabou não dando certo
Vettel chegou à Ferrari em 2015, vindo da Red Bull, com a meta de conquistar seu quinto título mundial. Nos primeiros anos, liderou o time de Maranello ao lado de Kimi Raikkonen. No entanto, a chegada de Charles Leclerc em 2019 coincidiu com uma queda de rendimento do tetracampeão.
Incapaz de se adaptar plenamente ao estilo do novo companheiro, Vettel deixou a equipe no fim de 2020 para correr pela Aston Martin, onde permaneceu até se aposentar no fim de 2022. Com isso, a passagem do alemão pela Scuderia italiana é considerada por muitos como um verdadeiro fracasso.
Segundo Cigarini, o alemão sofreu para lidar com o acerto de carro preferido por Leclerc — e Hamilton enfrenta um problema parecido. Desde que chegou à Scuderia, o britânico se queixa de instabilidade na traseira, questão que só foi parcialmente resolvida no GP da Áustria. Enquanto Leclerc tem conseguido extrair bons resultados, brigando por pódios e largando nas primeiras filas, Hamilton continua lutando com o comportamento traseiro do SF-25.

“Leclerc gosta de um carro muito bem ajustado, com a traseira solta e que exige bastante sensibilidade”, disse Cigarini à Sky Sports Italia, citado pelo F1-Insider. “Quando Vettel tentou copiar esse acerto, parecia um novato. E acredito que é exatamente o que está acontecendo com Hamilton agora.”
Após 14 GPs pela Ferrari, Hamilton ainda não passou do quarto lugar, enquanto Leclerc já soma cinco pódios na temporada 2025. Para Cigarini, o heptacampeão precisa agir rápido para salvar seu ano: “Eu não ficaria surpreso se Hamilton ligasse para Vettel para tentar sair dessa situação”, concluiu.