Revelada vantagem de George Russell em novo contrato com a Mercedes

Uma novela que já se arrasta nos bastidores da Fórmula 1 é a possível renovação do piloto George Russell com a equipe Mercedes. O ex-piloto da categoria Martin Brundle ressaltou que o britânico voltou a ter vantagem nas negociações de contrato com o time alemão.

Tanto Russell quanto seu companheiro de equipe, o novato Kimi Antonelli, ainda não assinaram para 2026. A equipe de Brackley chegou a demonstrar interesse em Max Verstappen, que demorou a confirmar seus planos para o próximo ano, mas o holandês já garantiu que permanecerá na Red Bull.

Em entrevista recente à Sky F1, Russell afirmou que “pagaria para lutar por um campeonato mundial” enquanto busca se colocar em posição de disputar o título. Brundle, porém, ponderou que, apesar da boa intenção, declarações assim podem atrapalhar nas negociações.

11 2
Créditos: Instagram / georgerussell63

Desempenho é tudo, sem dúvida. Todos têm uma ideia de quanto cada piloto ganha. George não vai querer receber menos do que merece — e por que deveria? Ele vai querer garantias. O que ele não quer é estar nessa mesma situação no próximo ano, caso Verstappen esteja disponível no mercado”, analisou Brundle.

Posição pode ser prejudicada com recentes declarações?

Ainda sobre as falas do ex-piloto da equipe Williams, Brundle acrescentou que, se fosse empresário de Russell, o aconselharia a não dizer que correria de graça ou que pagaria para pilotar, pois isso poderia prejudicar sua posição.

Com Verstappen fora do mercado, Brundle vê o britânico em situação mais confortável: “As cartas mudaram. De repente, George é, de longe, o melhor piloto disponível na F1 sem contrato para o próximo ano. Agora ele pode desacelerar e negociar com calma. É assim que eu interpreto.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.