Red Bull não está para brincadeira e assina com grande nome da Inglaterra
Em busca de alternativas para expandir a marca, a Red Bull tomou a decisão de fechar parceria com um time tradicional da Inglaterra. Trata-se do Aston Villa, da Premier League, que passa a ter a empresa de bebidas energéticas como parceira oficial.
A colaboração entre as partes visa impulsionar o desempenho das equipes masculina e feminina. O acordo com a Red Bull inclui a exposição da logo da empresa em dias de jogo e treino do clube, além do compromisso de promover experiências autênticas com os fãs.
“Estamos muito satisfeitos por mais uma grande marca se juntar à nossa família de parceiros. A visão da Red Bull está em sintonia com nossas ambições de crescimento e estamos animados para proporcionar experiências únicas aos nossos torcedores”, afirma Adrian Filby, diretor comercial do Aston Villa.
Além do acerto com a equipe inglesa, a Red Bull é patrocinadora máster e acionista do Leeds United, que retorna à Premier League nesta temporada. A marca também possui parceria com três equipes tradicionais da Europa: Everton, Torino e Atlético de Madrid.
Red Bull faz aposta no Brasil
No Brasil, a Red Bull é responsável por gerir a administração do RB Bragantino. A equipe brasileira vem se firmando na elite do futebol nacional e recebe investimento considerável nos bastidores. Vale ressaltar que o objetivo principal do clube é formar atletas.
O RB Bragantino disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e ocupa a oitava colocação, com 27 pontos em 19 partidas. Apesar de apresentar uma boa posição na tabela nacional, a equipe vive má fase e não conquistou vitória nas últimas cinco partidas.
A Red Bull continua investindo no futebol brasileiro e não vai medir esforços para manter o Bragantino na elite do futebol nacional.