Diferente do que diz a FIA, Verstappen está à frente de Hamilton em vitórias na F1
Os pilotos Max Verstappen e Lewis Hamilton são os principais nomes do atual grid da Fórmula 1. Ambos os automobilistas tiveram seus períodos de glória no esporte e, atualmente, lidam com a má fase – seja por desempenho individual ou coletivo.
De acordo com a FIA, o piloto Lewis Hamilton é o piloto mais vitorioso da história da categoria. Por mais que esteja em queda na atual temporada, o britânico já confirmou 105 vitórias na carreira e supera Max Verstappen em números brutos.
Vale ressaltar, contudo, que o piloto holandês supera Hamilton em uma estatística semelhante. Isso porque o astro da Red Bull totaliza 29,15% de aproveitamento nas corridas, enquanto o britânico apresenta um número inferior (28,38%).
Diante disso, é possível destacar que Max supera Lewis no percentual de vitórias em corridas disputadas na Fórmula 1. O número indica que o holandês é um fenômeno no mundo do automobilismo, sendo pontuado por parte dos especialistas como o melhor da história.
Confira o percentual de aproveitamento dos pilotos em corridas:
- Max Verstappen – 29,15% (65 vitórias)
- Lewis Hamilton – 28,38% (105 vitórias)
Verstappen e Hamilton apresentam queda na F1
Por mais que Max Verstappen e Lewis Hamilton sejam os maiores vencedores do atual grid da Fórmula 1, é pouco provável que eles voltem a vencer na temporada de 2025. Isso porque a Red Bull e a Ferrari apresentam desempenho inferior em relação à McLaren.
A escuderia italiana apresenta um desempenho mais próximo em relação aos papaias, porém Hamilton lida com a má fase e vem dando indícios sobre a sua aposentadoria. Desta forma, a principal esperança da Ferrari é o monegasco Charles Leclerc.
Max Verstappen, por outro lado, lida com um carro que apresenta um desempenho ruim nos bastidores. O holandês está se distanciando dos primeiros colocados e a Red Bull, pensando na temporada de 2026, vem deixando de trazer novas atualizações ao carro.